quarta-feira, 31 de maio de 2017

Dia do Desafio mobiliza a Estância de Morungaba

Dia do Desafio – para motivar a população à prática de atividades físicas, para melhorar sua saúde integralmente – é celebrado quarta-feira, dia 31 de maio, na Estância Climática de Morungaba, que está competindo com a cidade gaúcha de Ibirubá, para ver qual das duas cidades consegue mobilizar o maior número de pessoas em ação por 15 minutos.
A atividade da data, comemorada mundialmente, na última quarta-feira de maio, é promovida pelo Departamento de Esportes da Prefeitura de Morungaba, com o envolvimento de toda a rede de ensino municipal. A professora Tatiane, por exemplo, estará em frente à Prefeitura, às 9h15m, orientando atividades de alongamento com os funcionários municipais.

Prefeito Marquinho de Oliveira e primeira dama Sônia de Oliveira,
junto a funcionários da Prefeitura, na manhã do Dia do Desafio

“É um evento educativo que promove a saúde o bem estar da população, mostrando que realizar atividade física é simples, é rápida e faz bem para o corpo e a mente”, destaca o prefeito Marquinho de Oliveira.

REDE DE ENSINO

Para a rede de ensino, em comunicado dirigido a diretoras de escolas municipais, coordenadoras e profissionais de educação física, o Departamento de Esportes sugere a atividade física de alongamento, por ser algo mais simples e de fácil realização. Cada escola pode ainda escolher outra atividade.
Todos os alunos de cada período devem participar, reunidos na quadra da escola ou no pátio. Uma tabela, com sugestão de horários, foi encaminhada às unidades de ensino municipais, informa Marcelo Banin, chefe do Departamento de Esportes.
A atividade deve ser registrada por três fotos e as mesmas devem ser enviadas na própria quarta-feira, impreterivelmente, até as 16h30m, ao e-mail esportemorungaba@gmail.com, juntamente com o número de alunos participantes. 
O horário limite é obrigatório para que os arquivos sejam enviados aos Serviço Social do Comércio (Sesc) de Jundiaí, que coordena a programação do Dia do Desafio entre a Estância Climática de Morungaba (SP) e Ibirubá.
O evento ocorre sempre de 0h às 21h e conta com a participação de milhares de cidades do mundo inteiro. O Brasil participa da ação desde 1995.

ESCOLAS – HORÁRIOS – PROFISSIONAIS
EMEF Irineu Tobias (7h50m-13h50m-Cássio), EMEI Regina Estela (8h30m-14h30m-Cássio), EMEF José Hamilton Federicci (7h50m-13h50m-Tatiane e Rodolfo), Creche Maria de Lourdes (8h30m-13h30m – Tatiane e Bruna), EMEI Irmã Amélia Fúria (7h30m-14h30m – Andressa e Rodolfo) e EMEI Antonio Rodrigues da Silva (7h50m-13h50m – Bruna e Cida).

Nenhum comentário:

Postar um comentário