quarta-feira, 3 de maio de 2017

Sebrae apoiará projetos na Estância de Morungaba

Negociação de parceria foi revelada pelo prefeito Marquinho de Oliveira.

O Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) vai apoiar a implantação projetos e treinamentos  na Estância Climática de Morungaba. A iniciativa foi anunciada terça-feira, 2 de maio, pelo prefeito Marquinho de Oliveira, após reunir-se com os representantes do Sebrae, Alonso Luiz da Silva e Thiago Farias, e integrantes da Diretoria do Meio Ambiente  e Agricultura da Prefeitura.

Assim, serão desenvolvidos projetos de fomento à olericultura orgânica, horta comunitária e piscicultura (criação de peixes). A olericultura é a área da horticultura que abrange a exploração de hortaliças e que engloba culturas folhosas, raízes, bulbos, tubérculos, frutos diversos e partes comestíveis de plantas, segundo definição mais comum, usada na Wikipédia.

Prefeito Marquinho de Oliveira recebe representantes do Sebrae

“Nosso município já conta com mais de 10 produtores de agricultura orgânica registrados. São projetos que contribuem com a atividade econômica familiar, proporcionando, ao longo do tempo, renda e desenvolvimento na estância. Nós vamos, como é do programa de governo que prometemos, estimular a agricultura em geral e também a agricultura familiar”, comenta Marquinho de Oliveira.

MUTIRÃO

O Sebrae, em parceria com a Prefeitura, fará na estância mutirão para auxiliar microempreendedores em suas formalizações, com oficinas de gestão. Paralelamente, vai auxiliar na retomada do Banco do Povo e no treinamento de funcionários municipais junto aos assuntos citados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário