segunda-feira, 26 de junho de 2017

Aulas gratuitas de recreação para crianças, na Estância de Morungaba

Crianças de 6 a 11 anos, da Estância Climática de Morungaba, têm aulas gratuitas de recreação. A realização, destacada pelo prefeito Marquinho de Oliveira, é da Diretoria de Educação, Esporte e Lazer da Prefeitura, por intermédio de seu Departamento de Esportes. São aulas dinâmicas e lúdicas, onde o importante é brincar.

Brincando e aprendendo

Ao brincar na educação física e na recreação, a criança adquire aprendizados de forma natural, gradativa e muito prazerosa, desenvolvendo habilidades como integração com o grupo, locomoção, raciocínio, espírito esportivo, resistência física e psicológica, criação de estratégias, motivação, criatividade, comunicação, espírito de liderança, noções de tempo e espaço, compreensão dos limites dos outros, interpretação de situações, curiosidade, motricidade, coragem, desinibição, convivência, saber perder, respeito ao próximo, aceitação de limites e o reconhecimento de que eles são necessários, saber esperar, autonomia, atenção, cooperação.
Recreação faz bem à saúde
Tudo isso, segundo o Departamento de Esportes, reconhecendo erros e a aprendendo a corrigi-los em competições sadias. As aulas são ministradas no Ginásio de Esporte Luiz Seraphim às terças-feiras e quintas-feiras das 9h às 10h e das 15h às 16h. Maiores informações pelo telefone (11) 4014-8001 ou pelo e-mail esportemorungaba@gmail.com

Um comentário: