segunda-feira, 12 de junho de 2017

Estância de Morungaba realiza 5 eventos, sábado e domingo

Show de metais e percussão, festa religiosa, exposição sobre meio ambiente, futebol e jiu-jitsu são atrações na Estância de Morungaba. "Amigos do Zé Carneiro" é a equipe campeã do 1º Campeonato Varzeano de Futebol “Dito Fidelis”

Publicado em 11/06/2017
É um fim de semana com muitas atrações na Estância Climática de Morungaba, a exemplo de um show do Grupo de Metais e Percussão da Unicamp domingo, às 20 horas, no Teatro Municipal “Fioravante Frare”. No sábado e no domingo, tem também a final do 1º Campeonato Varzeano de Futebol “Dito Fidelis”, às 15h15, com o jogo entre o Audace e “Amigos do Zé Carneiro”; a tradicional Festa de Santo Antônio, com apresentação de shows musicais e leilão de prendas vivas; uma exposição sobre meio ambiente, na Casa do Cidadão, no Mercadão, e a Copa - “Jiu Jitsu Kids, no Ginásio de Esportes. Conheça os detalhes de cada evento.
DOMINGO - GRUPO DA UNICAMP NO TEATRO MUNICIPAL
Paulo Ronqui
O Grupo de Metais e Percussão do Instituto de Artes da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), domingo, dia 11 de junho. A estância aniversaria dia 29, feriado municipal.
20h - GRUPO DE METAIS E PERCUSSÃO DA UNICAMP, dirigido pelo professor Paulo Ronqui – Instituto de Artes da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) - Teatro Municipal “Fioravante Frare”.
Ingresso: trocar por material de higiene ou limpeza para o Fundo Social de Solidariedade da Estância Climática de Morungaba.
AVISOS - A capacidade de público do teatro é limitada a 240 pessoas. Como é do conhecimento geral, se houver saída do teatro, durante a exibição dos filmes ou de outros espetáculos, não será permitido o retorno ao auditório.
SÁBADO E DOMINGO - Festa de Santo Antônio em Morungaba
Festa de 8 a 11 de junho tem muitas atrações, desde sorteio de R$ 1.000 até duas duplas sertanejas e leilão. Conheça também a programação religiosa. É tempo de Festa de Santo Antônio de Pádua, na Estância Climática de Morungaba, como acontece em muitas cidades brasileiras. A da estância vai de 8 a 10 de junho, com programações religiosa e social – desde alvorada e a oração da manhã, com benção de pães, domingo, 11 de junho, até quadrilha e grande show de prêmios, na sexta-feira, 9.
Na programação social, sexta-feira, às 20 horas, tem bingo com sorteio de 1º prêmio no valor de R$ 1.000; sábado, dia 10, às 19h30m, apresentação da quadrilha de Santo Antonio e, às 21 horas, show com a dupla Max & Elimar.
No domingo, tem leilão de prendas vivas, às 11 horas, almoço, às 12 horas, e show com Luciano Françoso & Markesan, às 20h30m, segundo o cartaz de divulgação dos festejos.
Ainda no domingo, dia 11, além da alvorada, às 7h, haverá missa festiva em louvor a Santo Antônio, às 11h, procissão com os cavaleiros de Santo Antonio, às 16h, e missa na Matriz da Estância de Morungaba, seguida de procissão dos fiéis.
A programação religiosa tem mais três dias, na Igreja de Santo Antônio, com oração baseada em seus ensinamentos: quinta-feira, dia 8, às 19h30m; sexta-feira, às 19h; sábado, às 18h.
SÁBADO E DOMINGO: EXPOSIÇÃO “MEIO AMBIENTE, NOSSA INTEIRA RESPONSABILIDADE”
A exposição “Meio Ambiente, Nossa Inteira Responsabilidade”, que segue até domingo, dia 11, na Casa do Cidadão, no Mercado Municipal da Estância Climática de Morungaba, agradou o público presente em seu primeiro dia, quinta-feira.
O prefeito Marquinho de Oliveira, falou sobre a importância do evento, ao visitar a mostra e cumprimentar alunos e professores da Rede Municipal de Educação, que realizam a exposição, coordenada pela diretora de Educação, Esportes e Lazer, Leninha Spiguel Polizello. A iniciativa atende a lei municipal nº 1718, de autoria do vereador e presidente da Câmara, Júlio Cesar de Moraes.
O prefeito participou do evento acompanhado da primeira-dama Sônia de Oliveira, da diretora de Educação e dos vereadores Antonio Ricardo Pellison de Oliveira (Pituca) e Luís Carlos de Lima (Carlinhos Cabeleireiro), dos diretores municipais Clara Geromel, de Meio Ambiente e Agricultura; José Luís Frederico, de Obras; Carlos Adriano Frare, de Administração e Finanças; de Monique Molena, de Ação e Inclusão Social; e da irmã Maria Aparecida Massi.
“Uma das maiores preocupações da humanidade, na atualidade, é a preservação do meio ambiente, para garantir a sobrevivência de nossas gerações, agora e no futuro. A exposição cria também uma consciência de respeito ao meio ambiente em nossas crianças e divulga a causa da preservação”, disse Marquinho de Oliveira.
A diretora municipal de Meio Ambiente e Agricultura, Clara Geromel, também citou a importância da preservação da naturez. O diretor de Turismo, Cultura e Comunicação Social, jornalista José Aparecido Miguel, também esteve na exposição.
Horários da mostra
O exposição acontece, quinta-feira e sexta-feira, das 9h às 20h; no sábado, dia 10, das 9h às 15h; e no domingo, 11, das 9 às 12h. Leninha Spiguel Polizello destacou, ao lado do prefeito, que a presença da população na mostra é muito importante para alunos e professores, recordando que dia 5 de junho foi o Dia Mundial do Meio Ambiente. O Casa do Cidadão, no Mercadão da Estância de Morungaba, fica na Avenida José Frare, ao lado do Ginásio de Esportes “Luiz Seraphim”, com acesso de frente para a Rodovia Engenheiro Constâncio Cintra.
SÁBADO: A FINAL DO CAMPEONATO VARZEANO
Os dois times perfilados
A grande final do 1º Campeonato Varzeano de Futebol “Dito Fidelis”, da Estância Climática de Morungaba, foi marcada para o dia 10, sábado, às 15h15m, no Estádio “Fioravante Frare”. Disputaram o título, então, as equipes do Audace e “Amigos do Zé Carneiro”.
O time de "Amigos do Zé Carneiro" sagrou-se campeão, ao vencer o Audace por 2 a 1. O prefeito Marquinho de Oliveira entregou a taça à equipe, ao lado dos vereadores Júlio Cesar Moraes, presidente da Câmara Municipal; Luís Carlinhos Lima (Carlinhos Cabeleireiro) e Antonio Ricardo Pellisson de Oliveira (Pituca). Marquinho de Oliveira cumprimentou as duas equipes finalistas e também a todas as oito equipes que disputaram o torneio, retomado depois de sete anos.
Prefeito Marquinho de Oliveira entrega o troféu
para a equipe "Amigos Zé Carneiro"
“Muita gente está feliz com a retomada do toneio, que existe para fazer amigos, proporcionar um bom entretenimento para equipes, jogadores e torcedores”, afirma o prefeito.
No final de semana passado, foram definidos os finalistas, com jogos marcados pelo equilíbrio entre as equipes, segundo avaliação do Departamento de Esportes da Prefeitura, que organiza o campeonato varzeano, abandonado há sete anos.
No jogo mais disputado, a equipe do Audace enfrentou, sábado, o “Santa Helena B” no Estádio “Leonardo Frare”. O Audace chegou a estar perdendo pelo placar de 3 gols a 1, mas buscou o empate nos minutos finais. A equipe garantiu a classificação nos pênaltis, vencendo o Santa Helena B por 4 gols a 1.
Já no domingo, jogando no Estádio “Fioravante Frare”, o “Al-Qaeda” e a equipe “Amigos do Zé Carneiro” fizeram um jogo disputadíssimo, terminando com o empate de 2 gols cada. Nas penalidades, a equipe “Amigos do Zé Carneiro” garantiu sua vaga na final, derrotando o adversário pelo placar de 4 gols a 2.
DOMINGO - “Jiu Jitsu Kids” na
Estância de Morungaba
Muitas das crianças participantes, de várias cidades, vão lutar pela primeira vez em público.
A Estância Climática de Morungaba assiste, domingo, dia 11 de junho, a partir das 9h, a Copa “Jiu Jitsu Kids”, evento organizado pelos professores Luís Zarate e Erika. A iniciativa visa a incentivar as crianças do projeto “Ação Jiu Jtsu Morungaba” e também da região. O evento tem participantes de Itatiba, Amparo, Pedreira, Bragança Paulista, Serra Negra, Águas de Lindóia, Campinas, Igaratá e São Paulo, entre outras cidades.
O “Jiu Jitsu Kids” é apoiado pela Prefeitura da Estância de Morungaba e por vários patrocinadores. O ingresso de entrada, no Ginásio de Esportes “Luiz Seraphim” é trocado por 1 quilo de alimentos em prol do Fundo Social de Solidariedade. Luís Zarate e Erika convidam toda população para prestigiar o evento esportivo. “É um grande dia para nossas crianças. Muitas delas vão lutar em público pela primeira vez. Diga sim ao esporte e diga não às drogas. Juntos, formamos cidadãos de bem”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário