sexta-feira, 30 de junho de 2017

Momentos de fé marcam aniversário de 129 anos da Estância de Morungaba


Hora da Missa emAção de Graças
Sexta-feira, 30 de junho, tem mais um dia de festa. Veja vídeos e a programação até domingo, 2 de julho.
Com uma carreata pela cidade, conduzindo a imagem de Nossa Senhora Aparecida, à Praça dos Italianos, seguida de missa e elevação de um simbólico terço de balões ao céu, a Estância Climática de Morungaba marcou religiosamente, na tarde de quinta-feira, dia 29 de maio, a data de seu aniversário de fundação.
O evento, encerrado com o clássico “Parabéns a Você”, cantado por todos os presentes, antecedeu a programação do 1º Rodeio Fest-29ª Festa do Peão Boiadeiro, com apresentação de montarias e show do cantor Thiago Brava, no Centro de Eventos de Morungaba-CEM, que segue nesta sexta-feira à noite, com Pedro Paulo & Alex.
A Missa de Ação de Graças pela estância começou após a chegada da imagem de Nossa Senhora Aparecida, que comemora 300 anos de seu encontro nas águas do Rio Paraíba. A imagem chegou ao altar, acompanhada em cortejo pelo prefeito Marquinho de Oliveira, primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sônia de Oliveira, vice-prefeito Luís Fernando Miguel e sua esposa, Eliana Luvison Miguel; e o prefeito de Itatiba, Douglas Augusto Pinheiro de Oliveira e sua noiva, Mayara.

O padre Vitório Gomes de Moraes, pároco da Matriz de Nossa Senhora da Conceição, e os padres Vinícius e Ramos, convidados, rezaram a missa solene, por aproximadamente duas horas, com grande público de fiéis na Praça dos Italianos. No altar montado na praça, 300 rosas, feitas por voluntárias do Fundo Social de Solidariedade, simbolizavam cada morador da Estância de Morungaba, com seus aproximados 13 mil habitantes.

Padre Vinícius recordou os cinco primeiros milagres de Nossa Senhora, cuja imagem será levada à sede da Prefeitura, segunda-feira, dia 3 de julho, às 9 horas, para uma benção de suas instalações. O missionário redentorista lembrou que as desigualdades sociais no Brasil permanecem praticamente as mesmas de 300 anos atrás, quando a imagem da santa foi encontrada. “Precisamos defender os mais carentes, que nada têm, frente a poucos gananciosos”, disse o padre Vinícius, que pediu à Nossa Senhora da Aparecida “que abra os olhos dos brasileiros, no momento difícil que o país está passando”. Pediu também que “o Brasil seja uma Nação voltadas para os pequenos e humildes”.

Ao falar, no final da missa, o prefeito da Estância de Morungaba, Marquinho de Oliveira, destacou mensagem do governador Geraldo Alckmin, gravada em vídeo, cumprimentando a população, e liberando recursos para obras na cidade.

Marquinho de Oliveira lembrou que a cerimônia de aniversário, com a presença da imagem de Nossa Senhora da Aparecida, foi iniciada com seu antecessor, José Roberto Zem, presente na Missa em Ação de Graças, ao lado de sua mulher, Ana Paula Frare Zem. “Nós continuamos com sua programação e agradecemos ao Beto Zem, que me antecedeu por oito anos e de quem fui vice-prefeito no primeiro mandato”, disse.


O prefeito foi acompanhado, na cerimônia, de todos os diretores municipais, do vereador e presidente da Câmara Municipal, Júlio Cesar de Moraes, vereadores Antônio Ricardo Pellisson de Oliveira-Pituca, Antônio Salvador Marques (Toninho Motorista), Igor Godoy, Luís Carlinhos Lima, Reinaldo Benedito Barbosa, Richard Ishikava, Tiago da Costa Laranjeira e Tomás Federicci, o assessor político Nelson Koki, representando o deputado estadual Edmir Chedid e o empresário Antônio Greco (com quem Marquinho de Oliveira trabalhou).

Todos cantaram, ao final do ato religioso, o “Parabéns a Você” Estância de Morungaba.
Autoridades no altar
MONTARIA E PPA

A quinta-feira à noite, na Estância de Morungaba, foi de festa com música de Thiago Brava e montaria do 1º Rodeo Fest-29ª Festa do Peão Boiadeiro, com diferentes apresentadores, ao estilo do evento, como Palito. A abertura, como de costume, teve o desfile das bandeiras da cidade, do Estado e do Brasil, além do canto do Hino Nacional. Grande público prestigiou o evento, a Rainha da festa Larissa Ciconatto, a 1ª Princesa, Sabrina Alves e a 2ª Princesa, Malani Miranda Cardoso.

Sexta-feira, 30 de junho, é dia do show da dupla sertaneja Pedro Paulo & Alex, também chamada de (PPA). O 1º Morungaba Rodeo Fest-29ª Festa do Peão Boiadeiro, não realizado no ano passado, voltou a ser promovido na administração de Marquinho de Oliveira (2017-2020). 
PROGRAMAÇÃO 

A programação de eventos comemorativos vai até 16 de julho. Conheça os que serão realizados até domingo, dia 2 de julho.
Dia 30 de junho – SEXTA-FEIRA
20h – CEM - 1º Morungaba Rodeo Fest/29ª Festa do Peão Boiadeiro. 23h - Show de Pedro Paulo & Alex. Ingressos na bilheteria.

VÍDEO COM MÚSICA DE PPA


Dia 1º de julho - SÁBADO 20h – CEM - 1º Morungaba Rodeo Fest/29ª Festa do Peão Boiadeiro. 23h - Show de Conrado & Aleksandro. Ingressos na bilheteria.
Dia 2 de julho – DOMINGO
7h – PROVA DE CICLISMO – Etapa Morungaba de Jotaséries – Road & MTB. Largada na Praça dos Imigrantes.
12h – DOMINGO DA FAMÍLIA – CEM – Música e eventos diversos.
19h – CEM - Encerramento do 1º Morungaba Rodeo Fest/29ª Festa do Peão Boiadeiro. 22h – Show de Zé Henrique & Gabriel.
Ingresso: trocar por 1 quilo de alimento não perecível no Fundo Social de Solidariedade de Morungaba.

CONHEÇA A PROGRAMAÇÃO OFICIAL COMPLETA DA FESTA DA ESTÂNCIA DE MORUNGABA. CLIQUE NO LINK ABAIXO


MUDANÇAS DE TRÂNSITO E ESTACIONAMENTO


MENSAGEM DO GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN, EM VÍDEO POSTADO NO FACEBOOK.


Nenhum comentário:

Postar um comentário