terça-feira, 13 de junho de 2017

Univesp vistoria instalações de seu polo na Estância de Morungaba

Inscrições para o vestibular, em quatro cursos superiores, 
já estão abertas.

O prefeito da Estância Climática de Morungaba, Marquinho de Oliveira, recebeu terça-feira, 13, o representante da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), Antonio Augusto de Oliveira, que veio à cidade para vistoriar o prédio do CIEF (Centro Integrado de Ensino Fundamental), no Bairro Santo Antônio, onde será instalado o polo da universidade pública, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação.

Robson Trajano, José Luís Frederico, Carlos Adriano Frare, Leninha Spiguel Polizello, Marquinho de Oliveira e Antonio Augusto de Oliveira

No ato, o prefeito estava acompanhado dos diretores Leninha Spiguel Polizello (Educação, Esportes e Lazer), Carlos Adriano Frare (Administração e Finanças), José Luís Frederico (Obras) e Robson Trajano (Serviços).

As inscrições para o vestibular da Univesp, feitas via internet (www.univesp.br) vão até 10 de julho para os cursos de Engenharia de Produção, Engenharia de Computação, Licenciatura em Matemática e Pedagogia. Os cursos terão o padrão de qualidade das universidades públicas paulistas.

Não há limite de idade, e o custo da inscrição é de R$ 48,00. Os cursos são totalmente gratuitos, e os alunos contarão com a assistência permanente de tutores, com orientação da Univesp, segundo a assessoria de imprensa da instituição. As provas serão realizadas de forma presencial em polos localizados em diferentes cidades, como a Estância de Morungaba.

Momento da vistoria

O vice-governador e secretário de Desenvolvimento do Estado, Márcio França, em cuja pasta está vinculada a Univesp,  lembrou que a orientação do governador Geraldo Alckmin é ampliar as vagas em outros cursos: “É o primeiro passo em busca da ampliação de vagas em outros cursos e também para permitir que mais pessoas que moram em regiões onde não há universidades possam estudar em uma instituição do padrão das melhores faculdades do mundo. O vice-governador citou que em 2018 haverá um curso de Gestão Pública.

Reunião foi no CIEF de Morungaba
A professora Maria Alice Carraturi, Presidente da Univesp, explica que a universidade, em parceria com as outras instituições públicas de ensino superior do Estado de São Paulo (USP - Universidade de São Paulo, Unesp- Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho, Unicamp- Universidade Estadual de Campinas, e Centro Paula Souza) oferece aos alunos cursos com altíssimo nível de excelência. “A EAD tem a agilidade para responder rapidamente as demandas da sociedade em constante transformação”, afirma.

SOBRE A UNIVESP

A Univesp é uma instituição exclusivamente dedicada à Educação A Distância (EAD). Criada em 2012 como a quarta universidade estadual paulista, trata-se de uma Fundação mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, com credenciamento como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo MEC para o oferecimento de cursos a distância. O primeiro vestibular da universidade aconteceu em 2014 com oferta de 3.330 vagas para graduação em Engenharia de Computação e Engenharia de Produção, assim como licenciaturas em Matemática, Física, Química e Biologia. Hoje também oferece cursos de especialização para a formação docente no ensino mediado pelas tecnologias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário